Gleisson Lima
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBoa Noite, Estou Enfrentando um problema em um Marketplace que não está aceitando o Código 49, já tentei outros códigos e sem sucesso, ele simplesmente não salva a configuração, a configuração que eu me refiro é o CST da fatura de venda do IPI/PisCofins, tentei colocar o "Não se aplica" junto com o "49 Outras Operações de Saída" e simplesmente não salva, Já coloquei o 99 com o 49 e também não funcionou, Este problema está ocorrendo no emissor de um Marketplace famoso que eu não vou expor o nome por questões de ética, será que eles não travaram a opção de propósito pra evitar problemas fiscais futuros? será que a legislação tributária atualizou e mudou as regras fiscais? Será que o MEI Não pode usar o CST 49 no menu de Pis/Cofins?
Já Consultei o meu contador porém o problema é que o emissor não aceita a mudança, qualquer alteração ele não salva fica sempre na configuração padrão, será que algum deputado não mudou a lei de ultima hora?
Toda e qualquer alteração que eu tente fazer ele volta na configuração padrão IPÌ: "Não se aplica" PIS/COFINS: "07 Operação Isenta de contribuição"
Se Eu Emitir a nota fiscal com essa configuração quais as consequências que eu irei colher? Será que essa opção está travada assim porque eu sou MEI?
e na visão dos programadores que desenvolveram o emissor todo o MEI é Obrigado a usar o 07 Operação Isenta de contribuição"?
Lembrando que o CSOSN eu uso o 102
O Problema está ocorrendo somente na configuração do PIS/COFINS.
O que os Senhores me recomendariam fazer? devo emitir a nota assim mesmo ou o que eu devo fazer?
Procurei a solução na internet toda e não achei, Obrigado a todos que leram até aqui.